Quais são os seus direitos?
É notória expressão que o consumidor tem direitos.
Sim, claro que tem. Contudo, por vezes, o consumidor não sabe exercer seu direito, sendo necessário a presença de um advogado.
Imaginem que todos os dias milhares de produtos como celulares, computadores, geladeiras, TVs, automóveis e caminhões saem da linha de montagem com defeito.
É certo que muitos consumidores lesados desconhecem a reparação por dano moral, pelo tempo perdido, pela real chance perdida. Essa é a função do advogado especialista, orientar e defender os interesses do cliente que é a parte mais vulnerável da relação de consumo.
Direito do Consumidor
O Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078/1990 é um excelente diploma que protege o consumidor vulnerável e hipossuficiente, no entanto, é preciso saber montar um procedimento judicial para que seu direito seja observado com eficácia pela Justiça.
Quantas pessoas estão esperando a autorização de um plano de saúde para fazer uma cirurgia importante? Quantas pessoas estão sendo cobradas indevidamente no Serasa e no SPC por abuso de alguma empresa?
Pois bem, é o advogado de direito do consumidor que vai ajudá-lo a juntar provas, a fazer a petição a fazer as audiências, despachar com o juiz, pedir liminar e brigar pelo interesse de seus clientes.
De toda sorte é importante ressaltar que o advogado especialista em Direito do Consumidor também atua na defesa do interesse do fabricante, do fornecedor e do prestador de serviços seja trabalhando na prevenção de conflitos, seja na defesa de ações contenciosas. O advogado é profissional indispensável à administração da Justiça, portanto, procure seus direitos.
Estamos preparados para te orientar.
Não basta ter direitos é preciso exercê-los.