AS FALHAS EMOCIONAIS E A ORIENTAÇÃO JURÍDICA
Não é incomum que clientes fragilizados com alguma questão emocional procure um profissional de advocacia para se orientar.
Nem tudo são alegrias e flores na relação conjugal.
Por vezes, um relacionamento amoroso frustrado, uma intervenção familiar indevida, uma decisão injusta, leva a pessoa a desarmonia emocional ao desequilíbrio físico.
O tratamento com profissional de psicologia, sempre muito útil, as vezes necessário, pode ser insuficiente para as respostas imediatas que a pessoa busca.
Nos tempos de relacionamentos fluídicos, de excesso de vaidade, de respostas imediatas, a ansiedade sobressai e machuca a ordem emocional.
O advogado ao atender um (a) cliente com essas características de inquietação pode atenciosamente aplicar a técnica da escuta ativa e procurar entender o que angustia o (a) cliente e com cuidado e didática explique as consequências jurídicas que envolverão a decisão.
Certamente o operador de direito não é o profissional adequado para enxugar os prantos, a abrasar as emoções, contudo, o advogado experiente, com formação multidisciplinar pode defender os interesses desse (a) cliente orientando delicadamente sobre o alcance e a funcionalidade dos recursos jurídicos.
Se você quiser saber sobre contrato de namoro, acordo antenupcial, regime de casamentos, união estável, casamento, guarda, pensão de alimentos, procure um advogado especialista em Direito de Família, agende uma consulta, invista na segurança jurídica que terá melhor poder de decisão para a vida.
Estou à disposição para orientação dedicada.
11 98405 9574
Moacyr Lopes Junior